quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ALISAMENTO NATURAL DE MAIZENA

Olá Mulheres Lindas e Divas

Hoje o nosso assunto e o alisamento natural de maizena, a famosa touca de gesso. Que mulher não sonha em ter os cabelos mais lisinho (tirando as cacheadas) com brilho e super hidratados, sem ser à base de química que muitas vezes destrói os cabelos e deixa com um aspecto ressecado.

Pois é, vou ensinar para vocês uma receitinha caseira que vai deixar seus cabelos sem aqueles frizz, e super econômica, você encontra os ingredientes dentro da sua própria casa.  E também e indicada para as pessoas que não podem usar químicas nos cabelos como as crianças e gravidas.

Essa receita e feita de maizena (amido de milho) que é formado por cadeias de glicose, e o leite que e rico em ácido lático, aminoácidos, cálcio e das vitaminas A, B1 E B2, que ajuda a alisar os fios naturalmente, e deixa os cabelos macios e sedosos.


Então anota ai...

Ingredientes
  • 200 ml de leite integral (ou de cabra que seria o mais correto)
  • 2 colheres (sopa) de maizena
  •   2 colheres (sopa) de creme hidratante
  • 5 gotinhas de óleo vegetal (opcional)
  •  Recipiente plástico
Modo de preparo

Coloque o leite e a maizena em uma panela e misture bem, leve ao fogo baixo e mexa a mistura sem parar ate que engrosse (textura de um mingau). Desligue o fogo, e vire a mistura para um recipiente plástico e deixe esfriar um pouco, logo após misture o creme hidratante e o óleo.  

Aplicação

Lave o cabelo com shampoo, retire um pouco da umidade com uma toalha, separe o cabelo em quatro partes e aplique a receita massageando da raiz ate as pontas. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 1 hora. Passado o tempo, lave o cabelo e em seguida passe condicionador, e finalize com um creme de pentear.

Resultado: cabelos sem frizz, hidratados e com brilho.

Então e isso meus amores, espero que gostem, deixe seu comentário e não deixe de seguir. Um mega beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário