domingo, 29 de novembro de 2015

HIDRATAÇÃO DE BABOSA

Olá Mulheres Lindas e Divas

Hoje o nosso assunto é HIDRATAÇÃO DE BABOSA (Aloe vera), vamos conhecer seu benefício estético para os cabelos. A babosa é utilizada há muito tempo pelas mulheres, por ter ação fisioterapêuticos até o trato do cabelo e também da pele, e como ela é cicatrizante e indicada contra a acne.



Benefícios da babosa


A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais. Tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. De acordo com especialistas, a planta possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados. O uso da planta é ideal para quem está com os fios ressecados ou prejudicados devido à ação de tinturas e outros produtos químicos. A planta também tem a função regenera, lubrifica, cura, desintoxica, nutre e também tem aspecto anestésico, é antibiótica, anti-inflamatória, coagulante e digestiva. Como não ama a babosa com esses incríveis benefícios, depois dessa descoberta vamos lá para a nossa receitinha caseira...
Anota ai...
Hidratação de babosa
Ingredientes
·         1 folha de babosa
·         2 colheres (de sopa) de creme hidratante( de sua preferencia)
·         Recipiente plástico
·         Touca plástica ou térmica
Modo de preparo
Corte a babosa ao meio, retira a parte interna (somente o gel)  coloque no recipiente plástico e misture o creme hidratante.

Aplicação
Lave os cabelos com shampoo, retire um pouco da umidade do cabelo, separe em quatro partes e aplica a mistura mecha por mecha massageando da raiz ate as pontas. Coloque a touca, e deixe agir por 30 minutos. Depois retire com agua corrente e finalize como deseja.
Resultados: Cabelos hidratados, sem queda, macios e com brilhos.
Então e isso meus amores, façam a receitinha e comentem aqui em baixo se aprovaram. E não deixem de seguir, um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima.