segunda-feira, 23 de maio de 2016

Especial Outono/Inverno #4- Hidratação capilar de Mel para cabelos ressecados e opacos

Olá lindezas, tudo bem com vocês?  

Hoje o nosso assunto é uma receitinha caseira bem simples e pratica  para aqueles  cabelos ressecados e que  precisa de uma super nutrição, que no inverno a maioria de nós precisamos.  Hidratação de mel, sim ‘’MEL’’.

O mel é um excelente hidratante para o cabelo, ele apresenta vários nutrientes que age de forma intensa nos fios, promovendo diversos benéficos as madeixas devido as suas propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes.

O mel e indicado para os cabelos frágeis, ressecados, sem brilho, e porosos, e também pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo.

O mel possui muitos benéficos como vitaminas A, B1, B2, B12, C, D, e E, entre outras. Auxilia no crescimento dos fios, regenera e nutre os fios ressecados e quebradiços, evita queda e limpa profundamente o coro cabeludo, e aumenta a produção de queratina deixando os fios mais resistentes e sedosos e controla o frizz dos cabelos.

Com esses maravilhosos benefícios que o mel trás para os cabelos vamos la para o que mais importa... Anota ai!!!

Ingredientes
  • 3 colheres(sopa) de mel
  • 1 colher(sopa) de açúcar( opcional, ajuda a potencializa a receita)
  • Creme hidratante de sua preferência 

Modo de preparo

Em um recipiente plástico coloque a quantidade de creme hidratante de acordo com o tamanho do seu cabelo, e acrescente o mel e açúcar, e misture bem.

Aplicação

Lave o cabelo apenas com shampoo, tire a umidade dos fios com uma tolha, logo após, aplique a mascara de mel em cada mecha, fazendo movimentos de cima para baixo. Deixe agir por 20 minutos. Logo após enxágüe o cabelo e aplique o condicionador nas pontas do cabelo.  E finalize como desejar.

 Resultados: cabelos macios, brilhosos, mais resistentes e sedosos.

Então e isso meus amores, espero que vocês gostem da receitinha e comente aqui em baixo se aprovou oks???  E não se esqueça de seguir o blog para ficar por dentro das novidades, um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário