segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

10 Dicas de cuidados com os cabelos

Olá Mulheres Lindas e Divas

Tudo bem com vocês???

Hoje venho trazer para vocês 10 dicas de cuidados com os cabelos para garantir a beleza dos fios.

Pegue  papel e caneta e anote...

1-  Use água morna ou fria, evite lavar o cabelo com água excessivamente quente. A água quente resseca e pode deixar seu couro cabeludo saturado.

2- Não tente desembaraçar o cabelo forçando com uma escova. Comece sempre de baixo para cima, e vá subindo gradativamente devagar, assim evita de quebrar os fios. Dê preferência para pentes largos ou escovas com cerdas macias. E lembre-se: penteie ou escove seus cabelos com atenção e delicadeza, para evitar danificar os fios.

3 - Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana. Mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa a química.

4. Invista no protetor térmico antes de secar ou escovar os cabelos para evitar os danos do calor.

5- Hidrate os cabelos pelo menos uma vez por semana. A hidratação repõe a umidade dos fios e evita a quebra.

6- Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos.

7. Nunca durma com o cabelo molhado nem use elásticos desencapados para não enfraquecer os fios.

8- Evite usar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

9-  Dê um intervalo de pelo menos um mês entre duas químicas para poupar o cabelo.

10- Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo.

Então é isso meus amores, espero que gostem das dicas comentem ai em baixo, e não deixem de seguir.. Um grande beijo, até a próxima e fiquem com Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário